quarta-feira, 28 de julho de 2010

Corrigir ou não corrigir?

    “Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. (Provérbios 23:13-14 NTLH)

    Essa lei anti-palmada está dando o que falar. Mas como sempre, as pessoas falam, falam e não fazem nada. Impressionante como a população está conformada, ou pelo menos se mostra assim, com o fato do Estado estar querendo se intrometer em nossas vidas, nas nossas casas.
    O querido Presidente da República, em mais um surto megalomaníaco, resolveu mudar o mundo e defender as pobres criancinhas indefesas de serem educadas por seus pais. Realmente, isso é um perigo...para o Estado.
    Não é interesse do Estado cidadãos bem educados, famílias bem estruturadas, pais com autoridade. Bem pelo contrário, quanto maior a desordem na massa, melhor!
    O Lula acha ruim apanhar. Isso porque ele não levava as "palmadinhas educativas", ele era espancado por seu pai, que constantemente chegava bêbado em casa.
    Hoje ele quer proibir e punir ações que ele não sofreu quando criança, talvez se tivesse levado umas varadas e uma chineladas, não fosse o que é hoje.
    Buscando notícias e vídeos sobre o assunto na internet, me apavorei com o que anda sendo comentado por aí. A mídia vende a ideia de que está tudo bem, que as pessoas estão gostando, que não precisa de palmada, o negócio é só conversar.
    Ora, sou professora, sei o tipo de criança que chega na minha mão. São casos de crianças totalmente desobedientes, desrespeitosas e cheias de vontade. São alunos que te xingam, te mandam pra lugares muitas vezes não habitados e, em alguns casos, que até tentam ou batem em professores. E qual a arma que temos??? A conversa, o diálogo!!! E nós não usamos??? Sim!!!! E muito. Eu paro a minha aula toda vez que julgo necessário. Dou discurso, explico, converso. Acredito, sim, nesse tipo de educar. Senão eu não estaria na profissão. Mas e os pais? Não fazem nada pelo estado que os alunos chegam a nós.
    Que apoio eu tenho do governo nesse sentido? Nenhum! Nem que eu seja espancada por um aluno, eu irei ter algum apoio do Estado. No máximo, farão uma reportagem comigo, de olho roxo, toda quebrada, mostrando a minha mágoa com a profissão, reclamando do tratamento e do salário baixo.
    Quem quer cobrar e punir, tem que oferecer assistência, apoio, ajuda.
    É o marxismo querendo se mostrar. Nada contra, nem a favor do marxismo, mas o governo querendo ser responsável pelos filhos?? Tudo bem! Metam-se nas nossas vidas, nas nossas casas, mas arquem com as consequências de uma geração totalmente perdida.
    Nunca pensei que um dia iria dizer isso, mas estou preferindo uma ordem direitosa que uma bagunça esquerdista.
    Não se metam nas nossas casas, nas nossas famílias, na criação de nossos filhos.
    Onde está a nossa liberdade?
    Por fim, Lula, proiba a cachaça, ao invés da palmada educativa, pois é ela a responsável pelas surras que tu levavas na infância. 
    Estou com a Bíblia e não abro:

“Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. (Provérbios 23:13-14 NTLH)

“Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o cuidado de discipliná-lo”. (Provérbios 13:24 NIV)

“É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem.” (Provérbios 22:15 NTLH)
“A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela”. (Provérbios 22:15 NVI)


    Único vídeo um pouca mais sensato sobre o assunto. Os outros, muito estúpidos.


2 comentários:

Roger Santos disse...

Continue postando.
Deus te abençoe.

Blog da Marjane disse...

Pra começar o meu comentário vou deixar bem claro que, como cristã, para minha família, acima das leis dos homens está a lei de Deus.
Mas, quero abordar que, em se tratando de leis humanas, a Constituição Brasileira prevê total respeito aos credos e convicções religiosas dos cidadãos. Bem, já li muita reportagem sobre este tal respeito aos credos (um tanto polêmicas)que chegam a abordar casos de criancinhas indígenas que não recebem atendimento em hospitais e morrem(!) porque os pajés não permitem que seja feito outro tratamento além das magias e pajelâncias encrustradas em sua cultura. E a lei ampara porque índio tem que ser respeitado na sua crença, na sua vontade, etc. Além disso, os testemunhas de Jeová entram ( e muitas vezes ganham)o direito de não receberem transfusões de sangue mesmo que corram risco de morte porque isso é "proibido" pela sua crença religiosa.
O que isto tem a ver com o assunto de seu post??? Tudo!!!! Nós, cristãos, não devemos ser desrespeitados em nossa crença, isto é inconstitucional, essa leizinha de araque não pode pegar, nós cremos na Bíblia e ela é clara em diversas passagens quanto à disciplina de nossos filhos! Ensinar sem violência, mas com o castigo (vara) que é algo instituído pelo Senhor!
Por outro lado, se a pressão for demasiadamente grande, nós teremos que sofrer o dano, ou seja, responder pelos nossos "crimes", ser presos. Se preciso, devemos sofrer a perseguição, porque tudo isto está previsto, foi avisado pelo nosso Deus que seria assim...