segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quero ser santa!




    Sabe quando se está em dúvida, mas Deus usa a dúvida pra te fazer cair na real? Pois é, Ele tem feito isso ultimamente. O fato é que tenho me irritado com meus defeitos, me irritado com aquelas coisas que sei que desagradam a Deus, e até mesmo com aquelas que já ficaram para trás. Sei que essas tenho que esquecer, pois tudo se fez novo, mas tem outras, essas que insistem em permanecer em mim, essas sim, eu não aguento mais. 
   A última que me aconteceu foi conhecer um "cristão" que contrariou tudo aquilo que eu sei, pelo menos teoricamente, que é um perfil cristão. Enquanto conversava com essa pessoa, foi me dando uma agonia, me revoltando certas coisas que ela dizia. Ao mesmo tempo que me revoltava, eu pensava : "Poxa, eu sou falha em tal, tal e tal coisa, como vou julgá-la??" Então, me esforcei para não julgar esse irmão. Mas o que me impressionava, era o fato do erro dele ser consciente. Ele não errava por ser uma característica dele, da personalidade ou do temperamento dele, mas porque simplesmente ele queria aproveitar a vida. O mais espantoso é que ele não se julgava desviado, tem plena convicção que está dentro da patota cristã. 
   Isso me deixou angustiada, ele me disse: "Tu sempre foi cristã?" Eu respondi que não, claro, afinal, me converti aos 20 anos. Ele então me respondeu: "Então, eu sou desde criança, tu já aproveitou a vida, agora é a minha vez". Bom, no sentido do aproveitar a vida que ele estava querendo tratar, eu definitivamente não aproveitei. Mas mais uma vez, fiquei espantada com tal declaração. Eu fiquei pensando: "Poxa, eu sou nova na fé, esse cara está há tanto tempo na igreja, o testemunho dele deveria edificar a minha vida." Mas não. Graças a Deus, eu conheço e convivo com pessoas que tem testemunhos de vida maravilhosos e posso ver Cristo na vida delas, assim como já vi muitas bênçãos que Ele fez na minha, porém, e se não fosse assim? E se eu estivesse fraca, precisando de um upgrade na fé? Necessitando de uma revitalização? Que tipo de influência o testemunho desse menino teria me causado? Sério, eu argumentei com ele todos os princípios cristãos que aprendi até hoje e ele não aceitou... 
   Foi um choque pra mim...Eu sei que há aqueles que se dizem cristãos, mas não são comprometidos com o Senhor, mas mesmo assim...A teimosia dele me impactou. O fato é...não estou querendo julgar essa pessoa...mas aprender algo a partir disso...Quando resolvi escrever esse post, estava com as ideias todas confusas na cabeça, e me parece que não foi muito diferente passando-as para o blog, mas meu objetivo era organizar melhor meus pensamentos... Queria aprender algo com tudo isso...
   E o que eu tirei dessa história é...qual o testemunho que tenho dado? Será que minhas atitudes motivariam alguém a escrever em um blog sobre como se espantou com um mau testemunho? Será que eu não sou capaz de edificar alguém mais novo na fé do que eu? O que eu realmente quero viver e testemunhar para as pessoas?
Eu quero ser santa, quero ser separada, quero que Deus olhe para mim e pense "é assim mesmo, minha filha".
Não quero mais permanecer nos meus erros, quero mudar, quero evoluir, quero abandonar tudo que possa motivar alguém a fazer um post de espanto em um blog.
Me ajuda a mudar, Senhor, me perdoa por não ser uma discípula genuína, por não te agradar em cada palavra e gesto meu.
Sou tão mais feliz quando estou mais próxima de ti. Não posso me esquecer nunca disso.

Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.
Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.
Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.
Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo. Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.Te amo.

Pra toda eternidade, teu vaso, Senhor.

2 comentários:

Blog da Marjane disse...

Liiiindo!!! também quero ser santa, separada, e hoje vejo muito claramente que estou a léguas disso...
Vamos, juntas, buscar essa santidade, o trono do nosso Pai???? Beijooooooooooooooo!

Anônimo disse...

Uma vez me perguntava... quero se santo, cada vez mais. Mas um dia um sábio me disse. Quanto mais tu te APROXIMA da luz, mas ela mostra teus pecados. Temos crescido... as mudanças vem com o tempo.

Deus te abençoe, amor.